sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

The Ed Sullivan Show

video
Edward Vincent Sullivan nasceu em New York, em 1901, e foi um famoso apresentador de TV estadunidense. O seu programa, "The Ed Sullivan Show", foi um dos mais famosos dos EUA.
Entre 1948 e 1971, ele recebeu em seu programa astros da música, desde Elvis Presley (vídeo), até Beatles, Cher, The Doors, Rolling Stones, Bee Gees, James Brown, Jackson's Five, e muitos outros.
Como seu programa coincidiu com o início do Rock'n'Roll, muitos dos primeiros astros desse gênero musical passaram por lá. E, em troca, ele os tornou famosos, fazendo com que milhares e até milhões de pessoas pudessem ver seus astros favoritos. A televisão começava a influenciar na cultura musical da população, chegando a lugares e mostrando o que o rádio não poderia mostrar, e nem os discos poderiam satisfazer...

No vídeo acima, uma apresentação do cantor Elvis Presley, em 1956. Ed Sullivan apresenta o "Rei do Rock" que, por sua vez, apresenta a música "Don't Be Cruel".
Elvis Presley estava com 21 anos nessa época, e tinha apenas dois anos de carreira (1954 é considerado o "ano do nascimento do Rock e início da carreira do "Rei").

Don't Be Cruel - Trecho


You know I can be found, (Você sabe que posso ser encontrado)
sitting home all alone, (Sentado em casa completamente sozinho)
If you can't come around, (Se você não pode vir)
at least please telephone. (Ao menos telefone)
Don't be cruel to a heart that's true. (Não seja cruel, com um coração verdadeiro)




* Ed Sullivan faleceu em 1974 e Elvis Presley faleceu em 1977...

Nenhum comentário:

Postar um comentário