Eu Compro Esta Mulher - novela de Glória Magadan, que foi ao ar em 1966, na TV Globo, e foi dirigida por Henrique Martins e com a estréia de Yoná Magalhães, que formou par romântico com Carlos Alberto, com quem viria a se casar. Além deles, trabalharam na novela: Leila Diniz, Ziembinski, Cláudio Marzo e Miriam Pires.
O Sheik de Agadir - outra novela de Glória Magadan, que foi ao ar em 1966, pela TV Globo. Dessa vez, havia um assassino na novela, que "matou" grande parte do elenco. Ao final, descobriu-se que "O Rato" (o "assassino") era, na verdade, uma mulher, interpretada por Marieta Severo (foto acima), que estreava. Yoná Magalhães, Leila Diniz, Emiliano Queiroz e Cláudio Marzo também estavam nessa novela.
Paixão Proibida - Janete Clair escreveu essa novela para a TV Tupi em 1967, sendo estrelada por Sérgio Cardoso, Rosamaria Murtinho, Juca de Oliveira e Lima Duarte. O ator Sérgio Cardoso deu tantos palpites na trama, que Janete acabaria por se aproximar de Daniel Filho, que a levou para a Globo.
O Pequeno Lord - novela da TV Tupi, que marcou a estréia do ator Paulo Castelli, em 1967.
Éramos Seis - em 1967 foi ao ar, pela segunda vez, a novela Éramos Seis. A primeira tinha sido em 1958, na TV Record, com dois capítulos por semana. Nessa versão, Cleyde Yáconis fazia a mãe, Sílvio Rocha era Júlio, Plínio Marcos era Carlos, Roberto Orosco era Alfredo, Antônio Carlos era Julinho e Guy Loup era Maria Isabel.
A Rainha Louca - novela de Glória Magadan, dirigida por Ziembinski e Daniel Filho, foi ao ar em 1967, na TV Globo. Foi a primeira a gravar cenas no exterior (México) e tinha, em seu elenco, Nathália Timberg e Rubens de Falco (foto acima), Cláudio Marzo, Paulo Gracindo, Zilka Salaberry e Leila Diniz. Foi a estréia de Daniel Filho na Direção e de Zilka Salaberry na Globo, como atriz.
Sangue & Areia - novela que foi escrita por Janete Clair para a TV Globo (depois de sair da TV Tupi), em 1967. Foi a estréia de Tarcísio Meira e Glória Menezes (foto acima) na Globo. Também tinha no elenco: Cláudio Marzo, Arlete Salles, e outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário