terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Novelas - Pigmalião 70



Essa novela foi escrita por Vicente Sesso (1933/, na foto abaixo) e dirigida por Régis Cardoso (1934/2005), e foi ao ar de 2 de março a 24 de outubro de 1970, às 19 horas, pela Rede Globo.


Em 204 capítulos, o público pôde ver a história de Nando (Sérgio Cardoso), um rapaz que namorava Candinha (Susana Vieira) e trabalhava na feira, ajudado pela mãe, a Baronesa (Wanda Cosmo). Um dia, Nando bate no carro da milionária Cristina Guimarães (Tônia Carrero), que decide ensiná-lo a se comportar como alguém da alta sociedade. Abaixo, Tônia e Sérgio:



No elenco ainda tinha Marcos Paulo (Kiko), Célia Biar (Mirtes), Edney Giovenazzi (Carlito), Betty Faria (Sandra), Eloísa Mafalda (Ester), Felipe Carone (Gino), Ida Gomes (Júlia), Íris Bruzzi (Manu) e Adriano Reys (Juan), entre outros.

Essa novela foi a estréia de Vicente Sesso na Globo. Antes, ele havia brilhado na novela Sangue do Meu Sangue, na Excelsior. Também foi a primeira novela de Susana Vieira na Globo (foto abaixo, com Marcos Paulo):


Mas quem fez sucesso foi a atriz Tônia Carrero. Tanto, que o corte do cabelo que ela usava, passou a ser chamado de "corte pigmalião". Até hoje, há quem corte o cabelo assim:


Até o apresentador Sílvio Santos apareceu na novela, interpretando ele mesmo.

E você lembra da Abertura da novela? A música Pigmalião 70 era cantado por Umas e Outras:


Eu não sei no que você quer me transformar/ Num satélite, num robô, num ser de sal/ Mas eu posso lhe dizer, sou mais gente que você/ Do seu mundo social, sempre fui um marginal/ Consciente do que sou, eu não quero mudar!/
É na margem que eu encontro a lucidez/ Pois normal hoje é na verdade o anormal/ Eu prefiro ser assim, que uma estátua de marfim/ Eu preciso mais de sol, que uma festa de ilusão/ E a verdade pode estar, na caspa e não no xampu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário