quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Jogos Olímpicos de Verão de 1936


Os Jogos Olímpicos de 1936 foram realizados em Berlim, na Alemanha, entre 1 e 16 de agosto, com a participação de 3963 atletas, sendo 328 mulheres, representando 49 países, em 22 modalidades esportivas, tornando-se até então os mais grandiosos, bem realizados, ricos e politicamente explorados Jogos Olímpicos até então.
Abertos com grande pompa no espetacular e moderno Estádio Olímpico de Berlim peloditador nazista Adolf Hitler, o Führer do III Reich alemão, esperavam todos que os Arianos ganhassem. Infelizmente para o Führer, um pequeno grupo de atletas negros norte-americanos conquistou a maioria das medalhas do atletismo, a modalidade mais importante dos Jogos, liderados por Jesse Owens, que ganhou quatro medalhas de ouro nos 100m, 200m, revezamento 4x100 e salto em distância, no mais emblemático episódio da história dos Jogos Olímpicos.
Esses jogos foram um dos primeiros grandes eventos a ser televisionados, na História da televisão...

Um comentário:

  1. Essos jogos foram muito importantes, vi o filme Race. Quando leio que um filme será baseado em fatos reais, automaticamente chama a minha atenção, adoro ver como os adaptam para a tela grande. Particularmente o filme Raça e umo dos melhores da filmografia de Carice van Houten é maravilhosa , adorei este filme. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção.

    ResponderExcluir