sábado, 14 de maio de 2011

Os Waltons - 1972/1981

Quando eu era moleque, nos anos 70, assisti muito ao seriado Os Waltons. Na época, achava um porre. Era sobre uma família norte-americana, que vivia na época da Grande Depressão, antes da Segunda Guerra Mundial.


Essa série foi criada por Earl Hamner Jr. (1923/). Como ele era da Virgínia, deve ter sido fácil escrever sobre uma família que vivia nessa região, dos EUA. A série iniciava em 1933, mas isso só ficou perceptível aos poucos, devido aos dados que foram sendo apresentados, aos poucos.


Na segunda temporada, começava o ano de 1934, que durou até a terceira temporada. As temporadas quatro, cinco, seis, sete e oito apresentavam uma sequência de anos, de 1935 até 1944. Na última temporada, mostrou os anos de 1945 e 1946.


Os Waltons eram formados por um casal e seus sete filhos:


1) John Walton: vivido primeiramente por Andrew Duggan e depois por Ralph Waite (1928/). Um homem destemido, temente a Deus, que quer ver todos os filhos na Faculdade.


2) Olivia Walton: no Piloto da série, era vivida por Patricia Neal. Depois foi substituída por Michael Learned (1939/): mulher amorosa, que quer o bem da família. Contrai poliomielite na primeira temporada e tuberculose na última;


3) John-Boy Walton: vivido por Richard Thomas (1951/) até a temporada 6, e por Robert Wightman na última: ele é o narrador da série, sendo alter-ego do criador. Tem 17 anos no início da série, escreve muito, vai para New York e depois se alista no Exército.


4) Jason Walton: vivido por Jon Walmsley (1956/): tem 15 anos, no início da série. É músico, arranja emprego de pianista e se casa com uma judia, tendo vários filhos.




5) Mary Ellen Walton: vivida por Judy Norton Taylor (1958/), é a mais velha das filhas, com 13 anos. Ela namora GW Haines, mas se casa com o Dr. Curt. Depois, pensa que ele morreu, e descobre que é mentira. Separam-se, e ela casa com Jonesy, tendo dois filhos.




6) Benjamin "Ben" Walton: vivido por Eric Scott (1958/). É o irmão atrapalhado, em que os negócios nem sempre dão certo, e sempre precisa ser socorrido pelo pai e pelo irmão. Se casa com Cindy




7) Erin Esther Walton: vivida por Mary Elizabeth McDonough (1961/). É a mais bonita da família e a mais namoradeira. Trabalha de telefonista e secretária. Se casa com Paul e tem três filhos.




8) Robert James "Jim-Bob" Walton: vivido pelo ator David W. Harper (1961/). É o caçula dos meninos e tinha um irmão gêmeo, Joseph Zebulon, que morreu no parto. É mecânico e namorador.




9) Elizabeth Walton: vivida pela atriz Kami Cotler (1965/). É a caçula.




Também haviam outros personagens:


10) Vovô Zeb Walton: vivido por  Will Geer (1902/1978): 




11) Vovó Esther Walton: vivida por Ellen Corby (1911/1999):






Abaixo, os Waltons:




A Série teve 9 Temporadas e 221 Capítulos, mais 7 filmes (1972/1981)

Atualmente, os Waltons estão assim:

Os atores Will Geer e Ellen Corby faleceram;

O ator Ralph Waite tem 83 anos:


A atriz Michael Learned tem 72 anos:




O ator Richard Thomas tem 60 anos:




O ator Jon Walmsley tem 55 anos:




A atriz Judy Norton Taylor tem 53 anos:




O ator Eric Scott também tem 53 anos:




A atriz Mary Elizabeth McDonough está com 50 anos:




O ator David W. Harper também está com 50 anos:




A atriz  Kami Cotler está com 46 anos:




Boa noite, John Boy!





2 comentários:

  1. Olá. Sou apaixonada por essa série desde pequena. Fiquei feliz e surpresa ao ver as fotos dos atores na época atual.
    Tenho alguns DVDs que uma amiga me deu, com algumas séries e assisto sempre que posso.
    Gostei demais do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Lembra muito a minha infancia,tempos bons que na tv so passava series e seriados bons.

    ResponderExcluir